segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

transmuta




(ou "expectativa e projeção")

você promete guardar todos meus segredos. 

não com a literalidade e segurança das palavras,
mas você promete.
e eu juro confiar-te todos os segredos,
me expandir até o coração surtar
saltar da boca e cair
na palma da tua mão.
hei de dançar uns passos de alegria,
cruzar o salão
e no fim dar doses de sangria
a todos os amigos 
sobretudo aos espanhois, os que fizeram a bebida.
de fato ha muito acontecimento no mundo,
mas hoje estou em noite de verão preguiça.
estou de acordo, estou muito desolado:
a cada vez em que paro, pareço andar mais rapido,
e numa marcha sem fim
sigo no caminho contrario
e a mãe diz cuidado, meu filho,
durante a madrugada
os lobos uivam tanto
mas tanto
que dentro da gente
aflora a lua cheia
e cresce o sentimento.

Nenhum comentário: