sábado, 24 de dezembro de 2011

Sensação de Natal

Aos poucos a poesia sai de sua toca 
e abocanha o mundo...

Pegou a minha mão, falou de muitas tristezas que passou e de tantas que haveria de passar. Afirmou-me que entendia do futuro. Leu a minha palma e meus cinco dedos. Disse-me que iríamos nos apaixonar. Brigaríamos muito, contudo nosso amor seria proporcional às nossas discussões. Coisas da profundidade, disse. Deveria eu acreditar em suas palavras? Pedir alguma prova do futuro amor? Mas qual a diferença entre um amor futuro e um amor presente? Pois que não há prova de amor, só provas de amor...

Perguntei-lhe se entenderia minhas futuras loucuras e vícios de vida - além dos vícios de outras vidas. Respondeu que sim. Beijamo-nos, enquanto eu pensava em maneiras de contornar nosso futuro. Escrito à mão? Esqueci-me de perguntar se tinha dislexia...

Eu já tomei todas as tequilas
Fiquei com diversos rapazes
E ambos me deram excessiva ressaca no outro dia
Nenhum deveras eficiente
Em aliviar esta culpa que pesa
Fazendo-me parecer um homem de largos ombros
E gigantes omeoplatas...

Platônico.

Marca-me em tuas paredes
Celebra comigo este dia natalino
Vamos dançar ouvindo o som de Simone
Quem sabe possamos diversificar as nossas festas
Sentarmo-nos à mesa
Apreciar o vinho
Como um belo casal de trinta e quatro anos
Muito bem sucedidos
Casa de três quartos e dois filhos à cama
Enquanto trepamos loucamente
Cuidando para fazer silêncio
Para que com o passar do tempo
A falta do verbo se instale em nossas vidas
E a única parlante que teremos
É o adeus.

Eu tomei todas as tequilas
Perdi meus desejos em tantas esquinas
Saindo a correr e atirando loucuras
Em falas futuras...

Vem me buscar, cariño,
Amante, Verbete, livra-me deste desejo infernal
Esta fome de um sinal da tua alma
Um final que tanto faz para mim quanto pra você
Mas que após longuíssimos anos
Será deveras afável
E daremos boas risadas já maduras
Lembrando-nos de tudo como uma brisa responsável
Por bagunçar nossos cabelos ao vento
E por marcas de choro nos poros da face.

Nenhum comentário: