sexta-feira, 11 de abril de 2014

trechos

na praia, as roupas têm manchas de protetor solar, e os pés da cama ficam sujos de areia. como se levássemos a beira-mar ao corpo durante o dia e dormíssemos com ela à noite. os raios do sol envolveram minha pele durante várias horas neste final de semana. e eu me sinto filtrado, como se um coador tivesse retido todas as minhas impurezas na praia. e minhas tristezas ficassem na areia.

a sensação de vitoria espiritual ao constatar o bronzeado no lugar do vermelhidão. a marca de sunga que me impede de mentir a respeito de onde estive e do que fiz nos últimos dias. a natureza se encarrega de imprimir suas marcas no meu corpo. eu me curvo à ela, e deixo que repouse sua influência sobre mim. 

a força mais poderosa é aquela que nasce a partir de um impulso de destruição, visto que é capaz de criar o que há de mais difícil. e, tal qual um espelho d'água, refletir as mais diversas cores. e reverberar o que é bonito. 

procuro na minha mente imagens de sucesso, e me agarro nelas com todas as forças para fazer minha escalada. a montanha é sempre alta e desgastante. mas creio que todos podemos ser bons alpinistas. 

todos já estão dormindo. talvez eu devesse me juntar.

Nenhum comentário: