segunda-feira, 23 de abril de 2012

Real



eu deveria ter fumado teu cigarro
e na hora certa
eu mesmo calado
mas as pessoas nunca agem como em livros
jamais ousam correr ao aeroporto
impedir o amado de embarcar no voo
e dizer que te amo intensamente
por favor não entre neste avião
pois o destino é frio e longe


do meu coração. vamos sentar nesta cadeira
e avistar toda a gente estranha.
olha como parecem intransigentes!
jamais olham pra cima
onde logo acima vão estar


bem longe do chão. as pessoas não se imaginam voar
e você há de embarcar no avião
e eu vou verter numa lagoa
e me arrastar numa canoa aberta


como uma história tão deserta e factível
eu até já sei deste final
posto que o roteiro ninguém saiba
uma coisa é ficção
a outra eu vivo


(as pessoas nunca agem como em livros.)

Nenhum comentário: