sábado, 4 de dezembro de 2010

Flauta Doce

Sabe o que é um soneto?
eu também não sei muito bem
olhei para dentro de mim
e falei
sai, sai daí um soneto ou então
uma poesia mais chata
porque acho sonetos chatos
vamos ver no que vai dar
essa poesia difícil
mais hermética
vê se sai daí
saiu a canção da flauta doce
não é um soneto
porque estes tem quatro estrofes e uma composição fixa
versos deca e dodecassílabos
a canção da flauta doce, não
ela é mais simples
deixa eu entoar:

caham

deixa eu ajeitar a voz
a garganta tá seca

caham

Canção da flauta doce
Tocada de manhã
Servida com bolachas e mel

Canção da eternidade
Cantada por alguém com a morte
Pautada em seu caminho

Canção que alumia
Que leva o fogo-fátuo
De volta à sua origem

Canção das suas origens
Que trazem de volta
O passado e sua vertigem

Canção da flauta doce
Canta para mim uma canção de ninar bem
(E que me rememore quem sou eu...)

cantei agora
obrigado por sua atenção
adeus.

Nenhum comentário: