sábado, 12 de fevereiro de 2011

Lascívia é uma palavra bonita

Então eu estava no banho e sabe-se lá por que pensava em motivos das pessoas serem pervesas umas às outras, quer dizer, no final não somos todos a mesma coisa? E agora venho com aquela coisa panteísta chata de que somos todos energia, mas não somos mesmo? Se você tivesse uma espécie de óculos especial, veria apenas infinitas moléculas de carbono ao seu redor. Outras moléculas também, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio e todas aquelas coisas de química, tantas coisas que, em realidade, seriam poucas comparadas à intensidade do carbono que ofuscaria toda a vista. Então somos todos carbono, somos tudo carbono; e, agora, vem a parte mais engraçada: pessoas amam moléculas. E não é de dizer que a vida é de uma simplicidade?

Porque somos moléculas e amamos moléculas, há darwinismo maior na nossa existência? Ao cabo e ao rabo, toda a experiência terrena não passa de interação molecular, de onde extaimos interações sociológicas e antropológicas e políticas e humanas etc e tal. Tudo é molécula girando e girando, zilhares de elétrons voando por aí, se chego perto de você, meus elétrons circudam TODO o seu corpo, quer dizer, já conheço você por completo, seu coração, cérebro, sexo e pulmão, por que colocamos máscaras em nossas relações se, antes de trocarmos uma mísera palavra e extrair um ridículo fonema, já percorremos cada parte do outro? Há de haver amor maior do que isso, o mundo é uma alegria mesmo, estou eu neste momento de compartilha para dividir que factualmente não há solidão, só há fusão, carícia, lascívia.

Só há amor e o Minha Polaroide voltou.

2 comentários:

Marcelo Mayer disse...

até que enfim um texto nessa porra de blogsfera exaltando alegria... andava cansado de ler um monte de boboseira de gente fazendo da vida uma tragédia digna de paredão de BBB

Ana Luisa Pacheco disse...

No banho pensando sobre coisas perversas, tem que ver isso ai! hahahah
Agora o comentário:
PQP, meu poetinha de sotaque lindo.
Que texto lindo!
è tão simples que a gente precisa complicar para ficar mais gostoso, intenso.
e essas moléculas mudam muito conforme o vento.

ps: que medo de perder esse blog.

CRIE MAIS DO QUE CREIA