segunda-feira, 24 de outubro de 2011

enxaqueca

o caso é que sou uma pessoa muito difícil de lidar
e digo isso sem dirigir-me ao lado da construção imagética
é a necessidade de fazer um poema
como fazem os poetas muito habilidosos
que falam de si porém falam de outros
(então o faço como fazem os loucos)
e devo dizer que sou uma pessoa com jeitos nefastos
e digo isso para que talvez com a escrita eu consiga controlar
esta pessoa muito difícil de lidar
que insiste em se manter em mim mesmo
como se houvesse uma batalha de artes marciais
em que um homem lutasse com os punhos
e o outro com a mente
e insistentemente eu ouvisse suas provocações
mais suas discussões lógicas e causais
um duelo de titãs
quem terá a melhor retórica? e abusará da lógica
na construção de um argumento
que no fim haverá de possuir-me
como dois demônios loucos
fazem com a criatura indefesa
que só quer água e sombra fresca
mais instantes de paz na Terra...

Nenhum comentário: