sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

hoje é meu aniversário

fevereiro é um mês de criações.


o tempo anda deixando suas marcas
e rindo quase deserda
assim como fere as pedras
o tempo molda marcas em mim
nem parece que o ano que passou
foi tão dramático
eu, que prezo pela intensidade, não pude reclamar
todas as opções de loucura foram contempladas
hoje faço 19 e observo os poros na face
cada vez mais se modelando
acho bonito o "ser mais velho"
dentre todas as riquezas
prefiro a sabedoria
ainda mais se traz alegria 
com um gostinho de "quero mais"
apesar de janeiro ser do cão
hoje encaro a vida e dou-lhe a mão, digo
"como vai, querida, como estás
se me queres apunhalar
será preciso se esforçar"
após todas as idas e vindas
sinto-me mais forte. astuto.
e posto que mantenha uma inocência de alegria
o amanhecer sempre me traz esperança 
- após a tempestade vem a bonança
e um pouco de melancolia.


isso de ser gente me encanta e me anima.
gente que me cansa e me fascina.


pessoas são nuvens carregadas de chuva
prontas pra explodir.


mas a chuva passa e o céu fica limpo
lembra o infinito.

Nenhum comentário: