sábado, 31 de março de 2012

reflexões comprimidas

quem diria que o cordão do sapato
que tantas vezes usei para prender
meus pés ao chão
um dia seria utilizado
para me fazer tombar
e o ar comprimido no espaço de tempo
entre a queda
e o solo
seria seco como um tiro
e todos os meus defeitos soassem muito terríveis
e toda a minha vida passando num segundo
me desculpem aqueles que feri
obrigado àqueles com que ri
os que um dia amei, imploro,
jamais esqueçam do carinho que nutri
cada vez mais chego perto do asfalto
tudo parece tão claro e efêmero
tão diminuto
engraçado como em menos de um segundo
o que é muito vira pouco e o que é pouco, mais ainda
ao mesmo tempo em que se percebe, ora
chegou a hora de enfiar a linha na agulha
e costurar todos os remendos e falhas
fendas por onde o vento passa.

Nenhum comentário: