segunda-feira, 23 de abril de 2012

cariño

como um garoto que foge da mãe mas fica sempre ao redor, a verdade é que gostamos de sofrer um pouco, na tentativa de testar limites e buscar motivos. sempre a nos imaginarmos em situações com um quê de dramáticas, como se em uma tempestade o mundo fizesse mais sentido. incrível aquela época de infância em que adoecíamos e a mãe nos dava colo, fazia um chá e abraçava, dizia "tudo vai melhorar" e tudo acabava por fazer sentido.


dessa maneira, hoje nos colocamos em posições sôfregas à espera de um toque alheio a dizer que tudo vai ficar bem, que você é importante o bastante para que eu cesse minhas atividades rotineiras e mesmíssimas, porém que me dão sentido à vida. eu paro com tudo isso para lhe abraçar e dizer que vais ficar melhor e um dia ficarás bem e conquistarás o mundo, enquanto isso abdico de meu tempo e invisto-o em ti para lhe prestar cariño e motivação. tu que moras só neste quarto frio e gelado, eu me inspiro a te levar um chá até a cama e perguntar: "tudo vai bem?"


"queres meu afeto? quais suas expectativas de futuro? queres mais uma coberta? mais um beijo? te quedes assim que eu dou um abraço forte e caloroso"


no fundo sempre a projetar no outro expectativas de que em ocasiões de maior vulnerabilidade seremos cuidados como crianças a receber o devido cuidado merecido. nós um pouco mais importantes no mundo, necessitados de afeto e carinho. em meio a rotinas ordinárias, nós também a cessarmos com as atividades para adentrarmos em uma realidade na qual alguém nos ama e nos quer bem. 


tu nesta cama de cobertas esfarrapadas
que encara uma janela aberta com o vidro fechado
e pensa que o mundo é tão grande e tão arguto
você impotente e diminuto
deixa tocar o piano das causas imperfeitas
cuja melodia da sinceridade soa tantas vezes
mas no final a sinfonia da definição
uma orquestra sem álibis e constatação
apenas tu o maestro oficial
mas capaz de arranjar a galeria
queimar os telhados do teatro
fazer uma folia genial
e convocar todos para uma bela cantoria 
no centrinho da cidade.

Um comentário:

Nata disse...

Tava pensando nisso esses dias. Muito bem traduzido em palavras.