sexta-feira, 16 de julho de 2010

Minha mãe disse, pega sol

para fixar as vitaminas. Fiquei quieto,
e pensei que não posso pegar sol, porque
fixa em mim aquelas lembranças de quando éramos
um a um
igual a mais do que dois, quando
juntos éramos
bem maiores que sozinhos
(e vivíamos a Gestalt). Quando juntos,
sol e lua,
terra e água. Céu e céu. Pois
duas cabeças nas nuvens sempre batem
em aviões.
When the wind
goes by
and refresh our minds.

Minha mãe disse para eu pegar sol, e eu não fui, porque sei que o sol fixa em mim muito mais do que poucas vitaminas.

2 comentários:

Ana Luisa Pacheco disse...

as nuvens são egoistas. E todo egoísmo tem seu charme.
Ah, marcel, essa nossa vida é tão sedutora.
A gente poderia esperar um dia menos calor para sair de casa.
E quem aqui ouve o que mamãe fala da primeira vez?

Natália Paes disse...

por um tempo fiquei sem teus versos,saudava a melodia que eles fazem...mas enfim voltei a leitura dos teus e a escrita dos meus... continuam belos,contemporâneos e belos...