quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

agenda

eu sou um cara muito desorganizado e perdido nas questões práticas. para esse tipo de gente, o melhor presente é uma agenda. o caos interior funciona dentro da minha cabeça, mas o mundo exterior parece pertencer a uma outra realidade. a palavra escrita organiza os meus dias. cada dia é uma página em branco. e a agenda é metáfora da minha vida. 

a agenda de 2014 é a minha primeira dentre muitos anos. em cada página, escrevo ao menos uma frase marcante que vi em algum lugar. nesta quinta-feira chuvosa, Adélia Prado me tocou.

"deveras, dá muito paz não relutar contra o destino, fatalidades repousam.

levar um pensamento até o fim é como colocar n'água um bastão, sua imagem entorta na hora, ainda que ele continue direito na sua concreteza. Afinal, afinal nada, porque nada tem fim, muito menos o o sofrimento do mundo"

Nenhum comentário: